sábado, 6 de outubro de 2012

"El muerto y ser feliz"




O filme de Javier Rebollo "El muerto y ser feliz", co-produção de Espanha, Argentina e França, foi premiado neste sábado (6) com a Violeta de Ouro, prêmio principal do Festival de Cinema Latino-Americano de Toulouse, na França. O nome do prêmio é uma homenagem ao artista boêmio Henri de Toulouse Lautrec



O filme de Javier soma mais um prêmio a sua lista, depois de obter o Prêmio Fipresci (The International Federation of Film Critics) e a Concha de Prata de Melhor Ator para José Sacristán na 60ª edição do Festival de San Sebastián, na Espanha.



Antonio Cisneros



Morreu neste sábado(6) aos 69 anos o poeta e jornalista peruano Antonio Cisneros que sofria  de câncer pulmonar. Cisneros é ganhador de vários prêmios, incluindo o prêmio de poesia Pablo Neruda, em 2010.
Sua obra é caracterizada por toques de "ironia e inteligência" e tem uma "personalidade muito sensível à contemporaneidade", segundo o júri do Prêmio Neruda.



Nascido em Lima em 27 de dezembro de 1942 e educado nas universidades de São Marcos Católica; doutorado em letras em 1974. Ele tem sido um conferencista e jornalista no país e no exterior. Ele dirigiu várias revistas e suplementos, incluindo cavalo vermelho, 30 dias e a coruja.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Grandes Encontros

James Brown e Mick Jagger 

Lillian Gish e Mary Pickford
Bob Dylan e George Harrison
George Harrison e Bob Marley

Al Pacino e Christopher Walken 
Lauren Bacall, Humphrey Bogart e Marilyn Monroe (1953)


Andy Warhol e Alfred Hitchcock (1974)

Sophia Loren e Jayne Mansfield (1957)

Clarlie Chaplin e Ghandi (1931)

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Bel Borba



Aos 55 anos, o muralista baiano foi tema de reportagens recentes do "New York Times" graças a um projeto de "street art" que tem desenvolvido na cidade.




Conhecido pelos mosaicos e painéis que monta em bairros da capital baiana, o artista tem saído diariamente às ruas de Nova York, perambulando com sua equipe por regiões do Brooklin, do Queens e de Manhattan.



Usando garrafas pet, sacos de lixo, chicletes, adesivos, pedaços de plástico e o que surgir à frente, Borba entra em contato com associações de moradores a fim deixar sua marca no chão ou nas paredes públicas.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...