sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Rodarte e Van Gogh


As irmãs Kate e Laura Mulleavy, da grife Rodarte, nasceram em uma pequena cidade da Califórnia chamada Aptos, Estados Unidos, e cursaram história da arte e letras.



Kate e Laura começaram a criar pequenas coleções de roupas, com cerda de 10 peças. ”A gente não sabia o que fazer com essas roupas, nós não sabíamos como vendê-las”, diz Kate. Ao ligar para o dono de boutique vintage em Los Angeles e perguntar sua opinião sobre suas roupas.” Vocês tem que ir para Nova Iorque!” Diz o dono da boutique, então as irmãs entram para o circuito da moda.



Ao chegar em Nova Iorque elas ligaram milhares de vezes para as principais lojas locais como a Barney’s e a Bergdorf Goodman. ”A única razão para estarmos onde estamos é o fato de termos ligado tantas vezes para essas lojas que elas resolveram nos dar a oportunidade de uma entrevista. A partir daí tudo aconteceu muito rápido.” Diz as irmãs. 



Os figurinos da Rodarte já estamram inúmeras capas de revistas, além  de ter peças expostas no  conceituado  Metropolitan Museum of Art. Celebridades como Natalie Portman, Dita Von Teese, as irmãs Olsen e Elle Fanning são consumidoras da Rodarte e exibem suas indumentárias em tapetes vermelho. A Rodarte foi responsável pela criação do figurino do filme Cisne Negro.



“Nós costumávamos ir ao aquário de Monterey e alguns daqueles meios aquáticos pareciam um lindo desfile de alta costura da Chanel. Tudo fluía e movimentava-se e tinham todas aquelas cores linda. A gente também foi bastante influenciada pela estética punk, dos skatistas e hippies que viviam em Santa Cruz na época”, diz Kate ao perguntarem de sua inspiração para entrar no mundo da moda. ”Afie suas habilidades básicas. Você deve saber esboçar. As duas coisas mais importantes para um designer é ter boas ideias e conseguir traduzir essas ideias”. Diz Kate Mulleavy.



O desfile de primavera - verão 2012 da Rodarte teve com inspiração as obras do mestre do pós-impressionismo Van Gogh. Telas como Os Girassóis (1889) e A Noite Estrelada (1889), estão  estampas de varias peças da dupla. O universo da Disney da também teve espaço nesta coleção de tons de azuis, roxo e amarelo. Cortes geométricos são utilizados para coleção ganhar um ar contemporâneo.  













          


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se algo te faz pensar? Expressa-se!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...