terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Theo Jansen


Theo Jansen nasceu na cidade de Haia na Holanda em 1948. suas obras são totalmente unica, munido de um alto conhecimento em engenharia Jansen cria esculturas de grande porte que se move sem qualquer mecanismo elétrico, a força que impulsiona suas obras é o vento.



Segundo Jansen que se diz ser um engenheiro frustrado, afirma que "as fronteiras entre arte e engenharia existem apenas em sua mente". Mas suas obras vão alem do imaginário criando vida artificial de tubos plasticas e garrafas pets impressiona.


Suas criação nascem a parti de algoritmos genéticos, que simulam a evolução dentro de seu código. Algoritmos genéticos podem ser modificado para resolverem uma variedade de problemas. 



As obras de Jansen possuem cérebros primitivos, baseados em contagem binária, que são usadas para informa quando há perigos, como a aguá do mar,. funciona como um detector que suga o solo em que ele se move, se detectar aguá ao envés de areá movesse para outro lado.



A beleza de sua genialidade faz a arte se fundir com a ciência em uma formula  natural, da vida a esqueletos que se movem com o vento de uma praia qualquer mostra que a união da natureza e o artificial pode ser belo.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se algo te faz pensar? Expressa-se!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...