domingo, 23 de janeiro de 2011

Hans Hofmann



Hans Hofmann (1880-1966) nasceu na Alemanha, antes de migrar para EUA Hans abriu sua própria escola de arte em Munique, sua escola teve um grande reconhecimento fazendo de Hans ter fama de grande mestre ele que fazia questão de ensina pessoalmente os alunos da escola, alguns o consideram que sua maior atribuição para arte teria sido como professor e não como artista. 


Hans Hofmann
Seus atributos transcendia a arte Hofmann teve um grande conhecimento matemático, chegando a patentear rada de navios, maquinas de somar e outras invenções. Hans também morou em Paris, onde estudou por 10 anos tornou-se amigo de grandes expoentes de sua época como Heri Matisse, Pablo Picasso entre outros mas seu grande companheiro foi Robert Delaunay  no qual teve grande influencias de cor em suas obras. O artista adotou a linguagem da arte abstrata, a abstração indica um desvio de realidade em representação de imagem, em suas palavras "Quando pinto, improviso... Quando ensino, sou responsável por todas as linhas, formas e cores..."




Hans escreveu e defendeu suas próprias teses de composição de cores ao longo de sua vida,  tornando ele ainda mais acadêmico do que artista. Ao chegar nos EUA ele abriu a Escola de Belas-Artes Hans Hofmann, em Manhattan e apos varias exposições aos 78 anos Hans foi reconhecido como um pintor criativo foi quando deixou de lecionar e se dedicou totalmente a pintura.


Um comentário:

Se algo te faz pensar? Expressa-se!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...