quarta-feira, 21 de julho de 2010

Lee Miller


Fotografa musa do surrealismo, a mulher que foi fotografada tomando banho de banheira, no ano de 1945  está cena que já teria sido bem polemica por si só, mas como Miller uma mulher ousada, sem pudores e à frente de seu tempo tratou de apimentar mais já que estava  fazendo isso na banheira de nada mais nada menos de  Hitler, na noite que a rede BBC deu a notícia que o ditador se matou, a foto foi tirada pelo seu  amante Dave Scherman.




Miller era a correspontente da Vogue na guerra (  Vogue Guerra que mostra os tão de cáqui ideal para seu tipo de pele e que combina com qualquer curtuno de closet e não perca a execlusiva seção cantil ou granada... desculpe eu só fiquei imaginando como era essa Vogue).




Lee Miller era modelo mas como era movida a aventuras e não queria ser apenas espectadora, saiu pelo mundo com uma camera fotografica fazendo lindos registros. Miller foi a única correspondente mulher a acompanhar batalhas em solo europeu durante toda a guerra.





Quando a guerra acabou Miller retornou a Nova York já famosa, símbolo maior da mulher moderna, e dona de seu próprio estúdio. Ensaios da Vogue a colocavam na posição de ícone de elegância.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se algo te faz pensar? Expressa-se!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...